Um ciclone posicionado no mar, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, deve influenciar as condições do tempo nesta segunda-feira, 6, em parte desses dois estados. Seus impactos não têm relação com o vento, e sim aos volumes de chuva previstos.
O meteorologista Leandro Puchalski falou à nossa coluna acerca do que a região de Brusque pode esperar dos efeitos desse sistema para o decorrer do dia. Os detalhes disso estão no boletim emitido pelo especialista, exposto logo após a foto.
Os efeitos do ciclone
“A semana começa com um ciclone posicionado no oceano, entre SC e RS. Destaco que esse sistema não trará ventos intensos. A atenção deve estar voltada aos volumes de chuva direcionados aos municípios da parte Sul do estado catarinense, pegando também, algumas cidades da Grande Florianópolis”.
“Já a região de Brusque não será impactada de forma direta pelo ciclone. Mesmo assim, esta segunda-feira será marcada por uma maior nebulosidade, intercalando com algumas aberturas de sol, elevando as temperaturas e incrementando a sensação de abafamento”.
“Importante ressaltar que os moradores do Vale do Itajaí não estão livres das pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas com a chegada da tarde. Não descartamos algum temporal isolado, embora o risco seja baixo”.
**Com informações do meteorologista Leandro Puchalski
**A matéria prossegue com as informações agregadas a belas fotos logo após os anúncios que colaboram com o Blog do Ciro Groh. Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada patrocinador.
Oferecimento:
Leia também:
1. GALERIA – Fotos mostram um paraíso descoberto no interior de Brusque
2. Domingo: calor mantém risco de trovoadas para a região de Brusque
3. Céu escurece e assusta moradores neste sábado em Brusque; assista
4. GALERIA – Taquaruçu mostra que o interior de Brusque ainda surpreende
5. GALERIA – Casas históricas de Botuverá evocam a arquitetura italiana
O tempo na madrugada
Dando sequência à edição desta segunda-feira, o assunto continua sendo as informações relacionadas ao tempo. Agora, vamos destacar o monitoramento observado durante a madrugada que passou no que tange a região brusquense.
A tabela exposta abaixo traz o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora de hoje correspondentes a cada local descrito em anexo (em vermelho). Saiba também, onde e quanto choveu no período (em azul):
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Fotos dos leitores
Como é de praxe, ao final de cada matéria você pode acompanhar as belas fotos enviadas pelos nossos colaboradores. As imagens a seguir mostram como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK