O tempo não deve se firmar nesta terça-feira, 21, pela região de Brusque, devido à presença de um ciclone no oceano, próximo à costa catarinense. Esse sistema deve começar a se afastar para o alto mar no decorrer do dia.

O meteorologista Leandro Puchalski falou à nossa coluna acerca dessa projeção acima resumida. Os detalhes disso você confere logo após a foto exposta a seguir.

vidal ramos
Município de Vidal Ramos começando a terça-feira na presença de muitas nuvens/Arquivo: Ciro Groh

Ciclone no oceano

**Com informações da previsão: Leandro Puchalski

“Esta terça-feira, 21, ainda terá a presença do ciclone no oceano, influenciando o tempo pela região de Brusque na questão da chuva, não do vento. A tendência aponta o avanço desse sistema em direção ao alto mar ao longo do dia”.

“Diante disso, as nuvens irão predominar trazendo risco de precipitação sem hora definida para ocorrer às cidades do Vale do Itajaí, intercalando com alguns períodos de melhoria, quando até o sol pode aparecer”.

“De um modo geral, a chuva prevista tende a ser fraca mas ainda, pontualmente, poderemos ter acumulados expressivos e portanto, é bom ficar atento em relação a essa questão”.

“Falando agora das temperaturas, o clima de outono novamente irá comandar as marcas dos termômetros. Os picos da tarde tendem a oscilar entre 23ºC e 25°C na maior parte dos municípios da região brusquense”.

**A matéria prossegue com as informações agregadas a belas fotos logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh. Clique sobre o banner e saiba mais sobre cada um deles.

Oferecimento:

Leia também:
1- GALERIA – Conheça a casa de Brusque com mais de 120 anos de existência
2- GALERIA – Clima antecipado de outono produz lindas fotos em Brusque
3- VÍDEO – Veja como está a cachoeira escondida do Taquaruçu, em Brusque

botuverá
Município de Botuverá começando a terça-feira na presença de muitas nuvens/Arquivo: Ciro Groh

O tempo na madrugada

Dando sequência à matéria, o assunto passa a ser o monitoramento do tempo observado pela região de Brusque durante a madrugada desta terça-feira. Os dados apurados derivam da rede Groh Estações.

A tabela exposta abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora correspondentes a cada local descrito em anexo(em vermelho). Saiba também onde e quanto choveu até o amanhecer (em azul).

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

botuverá
Município de Botuverá começando a terça-feira sem a  presença do sol/Arquivo: Ciro Groh

Fotos dos leitores

Como é de praxe, ao final de cada matéria você pode acompanhar as belas fotos enviadas pelos nossos colaboradores. As imagens mostram como a terça-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK