O tempo abriu. Imagem desta tarde de quinta-feira na presença do sol em Brusque/Foto: Ciro Groh

A quinta-feira, 10, finalmente teve o tão esperado retorno do sol e junto, a elevação das temperaturas em Brusque, após a semana apresentar até então, dias bem amenos, cinzentos e úmidos.

Detalhe: devido à umidade alta, a sensação de calor aumentou consideravelmente hoje para os brusquenses, causando desconforto, principalmente em atividades com exigência de esforço físico.

Ainda, devido à umidade, o interior dos ambientes ficou molhado. Isso ocorreu em razão do ar mais frio ainda presente na parte interna e o calor sentido no lado de fora das casas.

Rio Itajaí-Mirim com seu nível dentro da normalidade após as chuvas dos últimos dias. Imagem desta quinta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

30ºC em Brusque

50 dias depois, Brusque volta a ter temperatura na casa dos 30ºC. O bairro Centro registrou na tarde desta quinta-feira, 30,4ºC às 14h09.

A última aferição com picos acima disso ocorreu em 20 de julho, quando na ocasião o índice máximo ficou em 31,0ºC nesse mesmo local do município.

Acompanhe abaixo os números apresentados pelas estações de monitoramento instaladas no Vale do Itajaí-Mirim (temperaturas mínimas e máximas). Aquecimento observado por toda a região. Confira:

Chance remota de chuva à noite

O interior de Brusque mostrado nesta bela imagem capturada na tarde desta quinta-feira com a presença do sol/Foto: Ciro Groh

De acordo com informação colhida junto ao AlertaBlu, a noite de hoje deve seguir na presença de muitas nuvens em Brusque e região. Segundo o órgão, não está descartada a chance chuva bem isolada isolada.