A temperatura mudou drasticamente em Brusque nesta quarta-feira, 4, diante da entrada de um ar mais frio. Em alguns locais monitorados pela rede Groh Estações, o declínio chegou a 14ºC em apenas 24 horas.

Um bom exemplo disso ocorreu na estação instalada no bairro Limeira Alta, que apontava 34,2ºC por volta de 13h na terça-feira, 3. Um dia após, no mesmo horário, o índice mostrava apenas 20,6ºC.

Manhã de céu cinzento em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Alívio no calor por toda região de Brusque

A mudança de padrão do tempo também foi sentida pelos moradores das demais cidades situadas no Vale do Itajaí. Em todos os pontos observados, a queda ocasionada pelos termômetros igualmente apresentou uma oscilação acima de 10ºC.

Inclusive, um bom agasalho se fez necessário para os residentes na comunidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, diante dos picos nesta quarta-feira não passando de 16/17ºC, isso, em plena tarde de verão.

guabiruba
Manhã de céu cinzento em Guabiruba/Arquivo: Ciro Groh

Comparação

Na sequência desta edição, o Blog do Ciro Groh apresenta um levantamento comparativo entre entre os picos de temperatura assinalados na terça e nesta quarta-feira, todos aferidos no começo da tarde.

Os dados apresentados nessa apuração correspondem a cada lugar mencionado em anexo e mostram de uma forma bem objetiva, a drástica mudança no comportamento dos termômetros em tão pouco tempo.

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]


Dias de primavera à vista

Para quem curte um friozinho, ele estará de volta à região de Brusque, pelo menos nas próximas madrugadas da segunda metade desta semana. Já o clima atípico de primavera tende a mexer também com as tardes.

brusque
Manhã de céu cinzento em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, entre a quinta-feira, 5, e o sábado, 7, as mínimas das noites ficam num patamar de 15 a 17/18ºC no Médio Vale, a citar, Brusque, Guabiruba e Blumenau. As tardes não passam de 25/27ºC.

Já nas áreas de maior altitude do Alto Vale, como em Vidal Ramos e Imbuia, o amanhecer dos três a quatro dias seguintes tendem a marcar valores podendo até ficar abaixo de 10ºC, diante do turno vespertino não passando muito de 21/23ºC.

O tempo seco deve predominar e o sol volta a aparecer em toda SC nesse período vindouro já acima citado, explica o especialista.

**Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista

Oferecimento:

Leia também:
1- Depois da chuva, SC poderá ter a primeira geada de 2023; saiba quando
2- Temporal derruba três postes em sequência no bairro brusquense do Souza Cruz; assista
3- Obras da nova ponte do Centro da cidade brusquense vistas do alto; confira as imagens aéreas


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK