Esta sexta-feira, 18, bem que começou diante do tempo seco com o sol aparecendo entre nuvens em Brusque, bem como também, nas cidades que fazem parte do Vale do Itajaí-Mirim.
Porém, logo no início da tarde, a nebulosidade foi se intensificando de forma gradativa pelo céu da região, vindo a potencializar núcleos de trovoadas. A partir de então, o sol cedeu espaço às instabilidades.
Veja também
– Confira a situação do rio Itajaí-Mirim depois da chuva do dia anterior
Tarde chuvosa
Uma tarde de tempo instável com chuva mal distribuída no Vale do Itajaí-Mirim. Enquanto alguns locais tiveram pancadas fortes, em outros, mal molhou o pó.
Confira os volumes aferidos em cada lugar monitorado descrito em anexo na tabela exposta na sequência:
Mas, o destaque ficou por conta do granizo, que veio atingir de forma severa algumas cidades da região, como Botuverá e Vidal Ramos, essa última citada, com prejuízos na lavoura.
Em Brusque, a chuva de pedra também foi flagrada por alguns moradores, mas, miúdo e de forma discreta, não chegando a acumular.
A seguir, você acompanha o vídeo capturado por Juliana Brambila, mostrando o forte granizo que impactou a localidade vidalense de Fazenda Rio Bonito.
Cartão Postal em Brusque
As imagens mais lindas do dia nesta sexta-feira ficaram reservadas para o entardecer, no apagar das luzes. Um belíssimo pôr do sol veio fechar com chave de ouro este dia agitado observado no céu de Brusque.
Acompanhe na sequência alguns cenários capturados, começando com o tempo instável e depois mostrando as fotos do final da tarde.
*Créditos: Ciro Groh
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.