Na maioria de minhas postagens por aqui, procuro usar imagens apresentando lindos cenários da região do Vale do Itajaí, que vem ilustrar as minhas matérias. Mas desta vez, peço licença aos meus leitores, pois o tema é desagradável.

Difícil acreditar que em pleno século 21, tenhamos que nos deparar com situações desse tipo.

As cenas na galeria de fotos abaixo foram registradas na manhã deste domingo, 12, em Brusque, nas imediações do bairro Rio Branco, onde podemos ver sacos de lixo depositados bem ao lado daquela via de acesso.

No interior dos mesmos, “RESTOS DE CARNE EM DECOMPOSIÇÃO”. Um enxame de moscas, larvas, além do mau cheiro tomam conta do local e os moradores do entorno, indignados com a situação, pedem providências de algum órgão responsável/fiscalizador do município, pois um destino urgente deve ser dado para esta espécie de lixo.

Dentre outros descartes encontrados, até um sofá foi jogado naquele espaço. Atitudes assim vão na contramão da conscientização e prudência, visto que Brusque sofreu as consequências de uma forte enxurrada na noite de sexta-feira, 10, quando na ocasião, inúmeros danos foram observados na cidade: