Os brusquenses começaram o domingo, 27, sem a presença do frio forte no município. As mínimas do amanhecer se mostraram bem agradáveis para a época do ano, oscilando 17 a 18ºC.
Situação parecida registrada pelos termômetros nos demais locais monitorados do Vale do Itajaí-Mirim, onde os cobertores mais pesados também foram dispensados na madrugada.
Confira na tabela abaixo, os índices mínimos assinalados pelas estações de monitoramento, correspondentes aos lugares mencionados em anexo. Não houve registro de chuva:
Veja também:
Sábado cinzento produz belas imagens no bairro São João, em Brusque
O tempo no domingo
Um domingo que deve marcar a volta do frio forte à região de Brusque. Mas isso só a partir da noite, aponta Ronaldo Coutinho, da Climaterra.
Segundo Coutinho, o tempo deve começar a mudar no Vale do Itajaí no decorrer da tarde com a chegada da chuva. Antes, o sol tende aparecer por entre nuvens:
“Brusque deve começar o domingo na presença do tempo seco. O sol deve aparecer por entre nuvens entre a manhã e início da tarde”.
“No decorrer da tarde as nuvens aumentam na região do Vale do Itajaí com a chegada da chuva. Os brusquenses podem ter alguma trovoada até o final do dia”.
“As temperaturas ainda se mantêm altas até a entrada da instabilidade. Expectativa de máximas entre 23 a 25ºC”.
“À noite, a temperatura começa a desabar. Isso deve marcar o começo de um período muito frio na região de Brusque. Para se ter uma ideia, na segunda-feira as máximas não passam dos 14/16ºC”.
“Expectativa de uma semana com noites e madrugadas geladas. Vale observar o frio úmido da segunda e terça-feira. Depois, o ar seco começa a predominar”, conclui Ronanldo Coutinho.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.