A evolução de Brusque pode ser perfeitamente observada nesta edição do Blog do Ciro Groh através da exibição de uma material fotográfico, tendo como base, a enchente ocorrida em 26 de dezembro de 1978.
Aquele evento climático extremo, que culminou com o transbordamento do rio Itajaí-Mirim, trouxe sérios transtornos para os brusquenses. Na ocasião, várias ruas da cidade ficaram inundadas por conta da cheia.
Isso se deu devido às fortes chuvas do dia anterior, que impactaram o Natal por todo o Vale do Itajaí. Muitas pessoas acordaram na terça-feira assustadas, diante do extraordinário volume de água que descia do Alto Vale.
A evolução pós enchente
A comparação desse passado com mais de quatro décadas, ante o cenário recente, deixa claro a mudança observada em Brusque ao longo do tempo transcorrido. Em questão, temos 2022 e o ano de 1978, mais precisamente o dia 26 de dezembro.
O comparativo de fotos que você acompanha logo após o anúncio da Unifebe, ilustra de uma forma bem objetiva, a evolução da cidade Berço da Fiação Catarinense, quando vista 44 anos depois da enchente. Acompanhe.
Oferecimento:
Leia também:
1- Visitamos a decoração de Natal da família Maffezzolli, em Guabiruba; assista
2- Chuva de três dias em Brusque encheria 22 mil piscinas olímpicas; entenda
3- Conheça Oma Manolita, moradora de Guabiruba que entrega brindes a crianças que visitam sua decoração de Natal
4- Natal de 2022 em Brusque traduzido em fotos espetaculares; confira as fotos
Brusque antes e depois
**Fotos antigas extraídas do acervo digital Brusque Memória
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK