O fim de semana das eleições municipais deve ser marcado pelo calor na região de Brusque. Segundo a nota emitida pelo AlertaBlu, as temperaturas máximas tendem a passar dos 30ºC.
Diante desse aquecimento, há condição para pancadas de chuva a partir da tarde entre esta sexta-feira, 13, e o domingo, 15.
Para quem não quiser ter risco de pegar alguma chuva no domingo das eleições, a dica dos meteorologistas é votar antes das 15 ou 16 horas.
Temperaturas mínimas da madrugada desta sexta-feira
Leia também
Os números da chuva na região de Brusque na noite de quinta-feira
O tempo nas eleições municipais
Confira a seguir os detalhes desta projeção válida para todo o Vale do Itajaí. As informações foram extraídas do boletim emitido pelos profissionais do AlertaBlu, Tatiane Martins, Taciana Weber e Allef Matos:
Sexta-feira, 13: Presença de nuvens no início da manhã com aberturas de sol no decorrer do dia. Temperatura elevada à tarde com máxima que varia entre 29 e 31°C. Ao entardecer há condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas. Isso devido à formação de um novo cavado (área alongada de baixa pressão) em SC.
Sábado, 14: O sol aparece por toda a região de Brusque por mais momentos, contribuindo para a elevação da temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 29 e 31°C. Ao entardecer não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas de chuva. Temperatura mínima entre 19 e 21°C.
Domingo, 15: O dia inicia com presença do sol, no entanto, no decorrer do dia, áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria por SC favorecem aumento de nuvens. Há condição para pancadas de chuva e trovoadas na região de Brusque a partir da tarde. Não se descarta o risco para temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e a máxima oscila 30 e 32°C.
O rio Itajaí-Mirim depois da chuva
As imagens inseridas abaixo foram capturadas no princípio da manhã desta sexta-feira em Brusque. Podemos observar a situação do rio Itajaí-Mirim após a chuva da noite anterior.
Vale observar que nas cabeceiras do rio, o acumulado de chuva foi de 57 mm. Toda essa água deve chegar a Brusque na parte da tarde. Com isso, seu nível tende a se elevar um pouco mais.