Fotos registradas nesta quinta-feira, 9, mostram a situação do Itajaí-Mirim, em Brusque, depois das constantes chuvas ocorridas em toda a região na primeira metade desta semana.
Na última aferição, feita na tarde desta quinta nas imediações do Centro da cidade brusquense, o rio apresentava o nível de 1,65 metros.
Lembrando que julho e agosto tiveram escassez de precipitação em toda a região brusquense e isso impactou no Itajaí-Mirim, o deixando na casa dos 80 cm em boa parte dos referidos meses.
Abaixo está a tabela, que vem mostrar os índices somados de precipitação assinalados entre o domingo, 5, e a quarta-feira, 8. O destaque ficou por conta dos 102,1 mm do Lageado Alto, em Guabiruba:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Tempo seco volta a predominar
Segundo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, o tempo seco observado nesta quinta-feira, 9, em todo o Vale do Itajaí, deve se estender também para o final de semana.
Coutinho chama atenção para a volta do frio um pouco mais forte, que deve impactar as madrugadas de sexta-feira, 10, e sábado, 11.
No amanhecer desses 2 dias, a expectativa aponta para mínimas em torno de 9 a 12ºC para os brusquenses e um pouco abaixo disso nas cidades de maior altitude, explica.
Fotos do rio
Acompanhe abaixo, as imagens que mostram de uma maneira mais objetiva, a situação do nível do rio Itajaí-Mirim depois da sequência de 4 dias com tempo chuvoso em Brusque e região:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.