Frio tardio a caminho de SC. Projeções mais avançadas estão apontando o ingresso de uma intensa massa de ar polar para os primeiros dias de novembro. Informações preliminares não descartam ampla formação de geada em plena primavera para as regiões de maior altitude, na semana do feriado de Finados.
Todos os detalhes que cercam essa expectativa acima resumida você confere mais adiante. Antes, vamos destacar o monitoramento do tempo observado no Vale do Itajaí durante a madrugada desta segunda-feira, 24.
Os dados expostos na tabela abaixo mostram as temperaturas mínimas anotadas na região logo após o romper da aurora de hoje (em vermelho). Saiba também onde e quanto choveu até o amanhecer (em azul). Os índices inseridos correspondem a cada local descrito em anexo.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Previsão do tempo
Como já mencionado no parágrafo que veio abrir esta matéria, os catarinenses poderão ter frio acentuado para a época do ano nas madrugadas na arrancada de novembro. O meteorologista Leandro Puchalski falou ao Blog do Ciro Groh a respeito. Acompanhe a nota emitida à coluna logo após a foto.
Boletim
“Eu começo falando da previsão para esta semana, em especial, direcionada ao Vale do Itajaí. Poucas mudanças entre esta segunda e a quarta-feira, ou seja, a região segue com tempo seco nesses três dias, não descartando alguma chuva fraca pontual, especialmente nas madrugadas. Fresquinho no amanhecer diante de um aquecimento maior à tarde, com máximas até podendo chegar aos 30ºC”.
“Chuva mais representativa sem hora definida para ocorrer entre a quinta-feira e o sábado. Esses três últimos dias da semana mantêm o padrão das temperaturas no Vale no turno vespertino, oscilando 26/27ºC a 30/31ºC”.
Frio a caminho
“Quando se projeta a virada do mês temos os simuladores indicando a entrada de frio muito forte para a época do ano a toda SC. Os primeiros dias de novembro tendem a trazer madrugadas geladas ao estado, não descartando geada às regiões mais altas, como a Serra catarinense”.
“Quero só enfatizar que esse declínio mais acentuado nos termômetros na virada de outubro para novembro fica restrito às madrugadas e primeiras horas das manhãs. As tardes seguem mais aquecidas, porém, sem calor significativo à vista a curto e médio prazo”.
**Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista
Oferecimento:
Leia também:
– Chuva forte impressiona e traz granizo a Florianópolis no domingo
– Domingo ensolarado produz espetáculo de fotos no Taquaruçu, em Brusque
Fotos dos leitores
Para finalizar a matéria, acompanhe as fotos enviadas pelos colaboradores deste informativo. As imagens mostram como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK