Quem acordou cedo em Brusque neste domingo, 23, já pôde sentir nas primeiras horas da manhã os efeitos do frio, que deve declinar as temperaturas de forma mais acentuada no município na próxima semana.
Com rajada de 49,7 km/h na madrugada registrada no bairro Centro, o vento sul/sudoeste tende a ser uma constante para os brusquenses no decorrer do dia, apontam os meteorologistas.
O frio do amanhecer deste domingo ainda não se traduziu em números mínimos que mereçam destaque nos termômetros, visto que a massa de ar polar recém chegou ao Vale do Itajaí-Mirim.
A tabela abaixo vem mostrar os índices registrados logo ao romper da aurora, dados estes correspondentes a cada lugar descrito em anexo:
Veja também
Acompanhe as belas imagens do sábado capturadas no Morro São José, em Guabiruba
Frio deve aumentar
Conforme informações repassadas ao Blog do Ciro Groh pela meteorologista Tatiane Martins, do AlertaBlu, o frio deve aumentar por entre as cidades do Vale do Itajaí.
Segundo Martins, este domingo tende a seguir ensolarado e as temperaturas mínimas devem ocorrer à noite na região.
Diante disso, a segunda-feira, 24, deve amanhecer gelada. Os valores na madrugada podem até ficar abaixo dos 10ºC em Brusque e inferior a 5ºC nos locais de maior altitude do Vale.
“A próxima semana trará o frio mais intenso de 2021 ao Vale do Itajaí até o momento. Entre a terça e a quarta-feira, as mínimas podem ficar próximas de 0ºC nas cidades do Alto Vale do Itajaí e 5 a 9ºC no Médio Vale, onde se situam Brusque, Guabiruba e Blumenau”, conclui Tatiane Martins.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.