brusque
A Sexta-feira Santa começando o dia com clima de inverno em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Um clima de inverno antecipado tomou conta de todo o Vale do Itajaí-Mirim na madrugada desta Sexta-feira Santa diante do frio, que trouxe à região, as menores temperaturas de 2022 assinaladas até o momento.

Quem precisou sair cedo de casa teve que se agasalhar muito bem com casacos e cachecóis, pois os termômetros, em abril, já lembravam a estação mais fria do ano, ante mínimas de até 3ºC sentidas pelos moradores nas primeiras horas da manhã.

O menor valor de todo o Vale medido nesta sexta-feira, 15, marcou apenas 3,7ºC, apontado às 6h10 na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, que teve formação de geada.

Sexta-feira amanhecendo com geada na localidade de Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

Em Brusque, o menor índice foi de 8,8ºC, medido às 6h26 no bairro Limeira Alta. Por volta do mesmo horário, o Santa Luzia amanhecia nos 9,1ºC, sendo essas, as duas menores temperaturas aferidas no município.

Casacos e cachecóis em cena também para aqueles que precisaram sair cedo de casa em Guabiruba, Botuverá e Presidente Nereu. Esses 3 municípios começaram esta sexta-feira com marcas variando 5 a 9ºC.

Veja também

– Entenda por que o Vale do Itajaí-Mirim encanta tanto

Resumo do frio

brusque
Um lindo começo de manhã em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Confira na tabela exposta mais abaixo, o levantamento feito pelo Blog do Ciro Groh, que mostra as temperaturas mínimas (em vermelho) assinaladas entre a madrugada e amanhecer desta Sexta-feira Santa por todo o Vale do Itajaí-Mirim.

Em anexo você pode conferir também, a ausência de chuva (em azul). Nenhum local monitorado descrito em anexo apontou precipitação até o amanhecer.

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

 • Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]


Fim de semana seco

brusque
O dia nesta Sexta-feira Santa começando sem a presença de nuvens sobre Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Conforme prevê o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o fim de semana de Páscoa tende a trazer condições amplamente favoráveis às práticas ao ar livre em geral para os moradores de Brusque, Vale do Itajaí num todo e cidades litorâneas.

Segundo o especialista, o sol deve aparecer apenas por entre variação de nuvens. Não há previsão de chuva até o Domingo de Páscoa para essas regiões acima citadas.

O frio continua nas madrugadas no feriadão. Há expectativa de tardes bem agradáveis, diante de máximas que não passam muito dos 23/24ºC, conclui.


Fotos dos leitores

Vamos finalizar trazendo as belas imagens enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh, mostrando como a Sexta-feira Santa começou em cada lugar mencionado na legenda.

Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Rua Jacó Kalbuschem Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Rua Jacó Kalbuschem Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

Oferecimento:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK