Faltando 6 dias para o início oficial do inverno no Hemisfério Sul, o frio segue não dando trégua aos brusquenses. E a previsão indica a manutenção das temperaturas baixas.
Depois de maio ter sido o mais gelado dos últimos anos no município, o cenário apresentado pelos termômetros na primeira quinzena de junho de 2021 segue sem alterações.
E a situação na madrugada e amanhecer desta terça-feira, 15, não fugiu à regra em Brusque e toda a região, quando novamente o dia começou abaixo dos 10ºC.
Confira abaixo os índices mínimos assinalados nas primeiras horas da manhã por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Dados correspondentes a cada lugar descrito em anexo na tabela:
Frio úmido a caminho
Uma terça-feira ainda ensolarada em Brusque e região com gradativo aquecimento de 22 a 24ºC à tarde, aponta a meteorologista do AlertaBlu, Taciana Weber.
Segundo Weber, as nuvens aumentam a partir do entardecer no Vale do Itajaí com o ingresso do ar frio e úmido do oceano. O tempo muda na quarta-feira, 16:
“O tempo muda a partir da quarta-feira em Brusque e toda a região. O deslocamento de umidade do mar para o continente favorece a presença de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada, sobretudo nos extremos do dia.”
“Por conta da maior nebulosidade, a temperatura não se eleva tanto quanto nos dias anteriores. Isso aumenta a sensação de frio durante o dia. Mínima oscilando 13 e 15°C e máxima de apenas 16 a 18°C à tarde. Vento fraco de quadrante leste.”
“Cenário parecido para o restante da semana. Há expectativa de pouco sol, muito frio e chance para chuviscos e/ou chuva fraca até pelo menos o sábado, 18,” conclui Taciana Weber.
Mais fotos
Acompanhe mais imagens capturadas pelo Blog do Ciro Groh entre o final da madrugada e começo da manhã desta terça-feira. Fotos que valem a pena estarem aqui nesta edição:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.