*Acompanhe a galeria de fotos ao final desta edição

mendoza
Ademir Scharf, sendo fotografado por sua esposa, Renilda, já em território argentino/Arquivo: Ademir e Renilda Scharf

Viajar é o sonho de muitas pessoas e assim, poder conhecer novos países, novas culturas, belas paisagens e comidas deliciosas. Melhor ainda quando se pode dividir o amor por cair na estrada com alguém.

Esse é o hobby predileto do casal brusquense, Ademir Scharf e sua esposa, Renilda, residentes no bairro Rio Branco. Os dois, de carro particular, pegaram a estrada nos primeiros dias de maio rumo a Mendoza, na Argentina.

O casal busquense posando para a foto em Mendoza/Arquivo: Ademir e Renilda Scharf

Foram cerca de 3 mil km só de ida. Segundo o casal, em alguns trechos da rodovia os postos de combustíveis são bem distantes um do outro. Por isso, de forma preventiva, quando chegava na metade do tanque eles decidiam por abastecer no próximo posto que encontrasse.

“Dentre vários lugares paradisíacos que nos deparamos em Mendoza e em todo o nosso passeio, o mais fascinante foi poder ter conhecido parte das maravilhas da montanha Aconcágua, a mais alta de toda a América do Sul”, conta Ademir.

“Levamos junto uma garrafa de 2 litros de água e esponja para limpar o para-brisa. Tem muitos insetos que batem contra o vidro, chegando a atrapalhar a visibilidade. Por isso, de tempos em tempos é bom dar uma limpada”, explica Renilda.

Parque Cerro de La Gloria em Mendoza, Argentina/Arquivo: Ademir e Renilda Scharf

Ao todo, o casal brusquense percorreu cerca de 7 mil km (ida e volta), contando com os demais locais visitados no trajeto: “acho mais válido sair umas 5h da madrugada, rodar de carro o dia inteiro, dormir de noite, acordar cedo na manhã seguinte e rodar o restante. Se torna mais proveitoso e saudável”, complementa Ademir.

Veja também

– Confira a projeção de chuva para Brusque no decorrer de maio

Galeria de fotos

Confira na galeria de fotos exposta abaixo, alguns cenários trazidos ao Blog do Ciro Groh pelo casal, Ademir e Renilda, diretamente de Mendoza, na Argentina. Lindas imagens para complementar esta edição.

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK