*Acompanhe a bela galeria de fotos ao final desta edição
O município de Guabiruba é sem dúvida, uma babel arquitetônica, onde novas e antigas construções compartilham o mesmo espaço. E nesta edição, vamos focar como destaque uma casa que é um sonho, localizada no Aymoré.
Construída no ano de 1961 pelo casal, Otíbio (in memoriam) e Elza Boos, a edificação traz toda uma arquitetura germânica que vem resistindo à ação do tempo. Atualmente, ela pode ser considerada como um charme para o bairro.
Tudo em volta da casa é muito bem cuidado e como não poderia faltar em uma propriedade de descendência alemã, temos em frente um maravilhoso quintal com hortaliças e flores, ajudando a emoldurar todo aquele ambiente externo.
“Meu marido, Otíbio, faleceu em 2021. Casamos no dia 20 de maio de 1961 na igreja da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Centro de Brusque. Na ocasião, Guabiruba ainda era um bairro brusquense”, conta D. Elza.
“Vivemos momentos de autêntica felicidade nesta casa ao longo desses 61 anos de vida conjugal. A morte dele (Otíbio) trouxe nossa separação, mas, ainda posso sentir a sua presença diária aqui”, explica.
Veja também
– Fotos mostram como era Brusque em janeiro de 1995
O Blog do Ciro Groh quer finalizar esta matéria diante de uma galeria de fotos com cenários capturados na propriedade da família Boos. Lindas imagens cuidadosamente selecionadas que você confere a seguir.
Galeria de fotos
*Créditos das fotos: Ciro Groh
*Apoio: Prefeitura de Guabiruba
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.