botuverá
Entrada do parque bem sinalizada/arquivo: Ciro Groh

Nem a manhã cinzenta presente pelo céu de Botuverá nesta manhã de sábado, 30, impediu que belos cenários pudessem ser registrados pelo Blog do Ciro Groh, junto ao complexo do Parque das Grutas.

Nesse lugar encontra-se a Caverna de Botuverá, que é considerada a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil. Possui inúmeros salões que alcançam até 20 metros de altura e é repleta de formações, como estalactites, estalagmites e colunas e calcita, entre outras formas.

botuverá
Arquivo: Prefeitura de Botuverá

Mas, o espaço externo possui encantos que vão além da beleza e dos mistérios da caverna. Existe uma trilha que leva a uma cachoeira de água cristalina, que se torna bem gelada nesta época, já com temperaturas amenas de outono.

Veja também

– A história de Botuverá mostrada nos antigos fornos de cal

Além disso, o visitante tem a opção de poder conhecer as peças antigas expostas no Salão do Imigrante. Isso foram os instrumento de trabalho utilizados pelos primeiros imigrantes italianos, colonizadores do município.

botuverá
Visitantes de Blumenau conhecendo o parque na manhã deste sábado/Arquivo: Ciro Groh

O local dispõe de completa infraestrutura para o visitante com amplo estacionamento para carros e ônibus, praça de alimentação e churrasqueiras, tudo emoldurado pelo verde das matas que circundam o espaço.

O parque localiza-se cerca de 15 km do centro da cidade de Botuverá. É privilegiado por expor uma paisagem maravilhosa, que enche os olhos de quem curte estar em total comunhão com a natureza.

Imagens do Parque das Grutas

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK