A Villa Renaux é um símbolo da cidade de Brusque e uma construção que conta parte da história da imigração alemã no Brasil. Projetada pelo arquiteto Eugen Rombach, a casa foi encomendada pelo Cônsul Carlos Renaux em 1931, quando ele decidiu construir um bangalô nos moldes daquele que já havia sido erguido em Baden-Baden, na Alemanha.
Com a chegada da família Rombach em Brusque, Eugen assumiu a responsabilidade de comandar as obras da casa e também trabalhar nos projetos da fábrica Renaux. Desde então, a Villa Renaux é um dos principais pontos turísticos da cidade atraindo muitos visitantes.
Vídeo
Confira a narrativa da escritora, pesquisadora, reitora e professora universitária Rosemari Glatz, no vídeo exposto a seguir, produzido pela disciplina de Produção Audiovisual do curso de Publicidade e Propaganda da Unifebe, de Brusque.
O vídeo é orientado pelo renomado professor Gustavo Antoniuk Presta e apresenta uma abordagem aprofundada sobre o tema. Tenha a oportunidade de conferir esse conteúdo imperdível.
O belo trabalho do casal Hadriano
Hoje, o espaço é cuidado pelos caseiros Sérgio e Dirce Hadriano, que se dividem entre a manutenção da parte externa, com um exuberante jardim, e a parte interna da casa. Com muito carinho e dedicação, eles garantem que a Villa Renaux continue preservando a história e a arquitetura que a tornam tão especial.
Nossa equipe teve o privilégio de visitar a Villa Renaux nesta manhã ensolarada de quarta-feira, 3, e registrar em fotos a beleza da casa e de seus arredores. É um verdadeiro tesouro arquitetônico e histórico que merece ser apreciado por todos que passam pela cidade de Brusque.
Galeria depois dos anúncios
Esta edição só foi possível graças aos nossos valiosos anunciantes, que mantêm o Blog do Ciro Groh ativo e vibrante. Portanto, o espaço a seguir é dedicado a eles. Convidamos você a explorar os banners de cada patrocinador para descobrir mais sobre seus produtos e serviços de qualidade.
Logo após esta breve apresentação, mergulhe em nossa estupenda galeria de fotos.
Oferecimento:
Leia também:
1. Tempo: região brusquense deve se preparar para um período instável
2. VÍDEO – Artesão transforma madeira bruta em obras de arte em Guabiruba
3. Veja o que encontramos no jardim do casal Schork, em Guabiruba; assista
4. GALERIA – As maravilhas brusquenses escondidas no bairro Tomaz Coelho
A história de Brusque na Villa Renaux
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK