Um intenso temporal de granizo e vento forte causou diversos transtornos na cidade de Videira, no Meio-Oeste de SC, na tarde desta terça-feira, 27. A chuva, que começou calma por volta das 14 horas, se intensificou e as pedras de gelo impactaram severamente várias áreas do município e entorno.

Alagamentos, quedas de árvore, telhados danificados, deslizamentos de terra e lama foram registrados. Várias imagens circulam pelas redes sociais mostrando os problemas. Até mesmo a sede do Corpo de Bombeiros Militar de Videira, no bairro Farroupilha, foi alagada.

No registro fotográfico feito pelo colegiado de Defesa Civil da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), deixa claro a dimensão da situação, que atingiu a região na tarde desta terça-feira. As imagens em questão são do município de Rio das Antas, vizinho à Videira.


Imagem de radar

Na imagem do Ventuski Radar, com atualização das 17h30 desta terça-feira, era possível observar nesse horário, vários núcleos de temporais ainda atingindo SC, ilustrados nas manchas em vermelho da figura do mapa.

Podemos notar através das cores,  alguns locais das regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra e Sul, sendo impactadas de forma mais severa pelos temporais. Já o Vale do Itajaí, até então, sendo poupado dos transtornos.

Fonte: Ventuski Radar

Qual o risco de granizo para Brusque e região

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, as nuvens de tempestade que já atingiram várias cidades do estado na tarde desta terça-feira, devem chegar a região de Brusque entre o entardecer e noite.

Segundo o especialista, o risco de granizo para as cidades do Vale do Itajaí faz parte da previsão. Porém, a condição é menor. “É bom ficar atento pois embora o risco de temporais para o Vale seja menor, isso não descarta totalmente algum evento mais severo com temporal a partir da noite”, explica Puchalski”.

Oferecimento:

Leia também:
1- Veja como está a cachoeira da Buettner, em Brusque; confira as imagens
2- Enchente de 1978 e a evolução de Brusque 44 anos depois; veja as fotos


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK