A saúde precisa estar muito bem diante das mudanças repentinas do tempo, como as oscilações ocorridas ao longo desta semana no Vale do Itajaí.
Depois de Brusque ter registrado uma tarde ensolarada com picos de até 29ºC ontem, quinta-feira, 3, as temperaturas hoje não passaram da marca dos 17/18ºC no decorrer do mesmo período, um declínio de até 12ºC.
Esta sexta-feira, 4, ficou marcada pela volta da sensação de frio ao município em combinação com o tempo instável na presença de garoa causada pela umidade vinda do oceano.
Em resumo, a semana dos brusquenses está terminando como começou, ou seja, céu cinzento, úmida e os casacos em pleno uso.
Na tabela abaixo estão inseridos os índices máximos apresentados pelos termômetros durante o dia, bem como, os volumes de precipitação, dados estes aferidos hoje no Vale do Itajaí-Mirim.
Destaque para as cidades do Alto Vale, como Presidente Nereu e Vidal Ramos, apontando extremas entre 23 a 24ºC respectivamente, isso devido à ação do sol que, diferente de Brusque, apareceu por entre aberturas:
Imagens do dia em Brusque