Imagem registrada na manhã deste domingo, 01. Nebulosidade presente pelos céus de Brusque/Foto: Ciro Groh

O sistema de instabilidade que ingressou à região de Brusque neste domingo, 01, provocou aumento de nuvens e chuva passageira registrada em alguns locais do município ao longo do dia. Com baixos acumulados, os volumes não passaram dos 2 mm.

Por conta da nebulosidade, os picos máximos de 34ºC sentido pelos brusquenses no sábado não se repetiram hoje, porém, o abafamento se fez presente com minhas estações marcando extremas de 29ºC.

Imagem do Radar do Morro da Igreja, com atualização das 14h30 de hoje, registrando algumas pancadas de chuva no Vale do Itajaí, como podemos observar nas manchas em vermelho da figura do mapa.

Pela região, alguns municípios tiveram precipitação mais significativa, como exemplo, Vidal Ramos, onde nas cabeceiras do rio Itajaí-Mirim meus equipamentos de monitoramento aferiram até 24 mm.

Temperaturas extremas e volumes de chuva registrados neste primeiro dia do mês pela região do Vale do Itajaí-Mirim.

Sai ar quente

O abafamento deste final de semana presente em Brusque deve recuar. É o que aponta o ALERTABLU.
Segundo o órgão, os primeiros dias de dezembro serão marcados por madrugadas um pouco mais amenas, com mínimas previstas no período entre 14 e 17ºC

Irei aguardar as novas atualizações de previsão que serão divulgadas pelos meteorologistas nesta segunda-feira, e trarei na próxima edição neste espaço, os detalhes desta projeção.

Abaixo, fique com imagens deste domingo registradas em Brusque. Assim começou dezembro, mais nuvens que chuva:

Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh