Pancada forte de chuva no bairro Rio Branco, em Brusque

brusque
Foto: Ciro Groh

A tarde desta quinta-feira, 25, bem que começou com tempo seco no Vale do Itajaí-Mirim, porém, terminou chuvosa na maioria dos municípios da região.

Mais cedo, a previsão já apontava para esta condição instável, expectativa que se confirmou. A chuva chegou de forma irregular ao Vale, com grande variação de intensidade entre os locais monitorados.

brusque
Manhã de quinta-feira com tempo seco na presença de muitas nuvens no ceu do município/Foto: Ciro Groh

Em Brusque, os índices conferidos oscilaram 1 a 12 mm. Enquanto que o bairro Souza Cruz marcou 12,7 mm, a localidade de Cristalina assinalou apenas 1,3 mm.

Situação parecida observada no restante da região do Vale, que também apresentou chuva mal distribuída no decorrer da tarde desta quinta-feira.

Temperaturas

brusque
Com mais nuvens a temperatura não subiu muito em Brusque nesta quinta-feira. Imagem do final da manhã/Foto: Ciro Groh

Na ausência de calor intenso, os brusquenses e moradores do entorno da região tiveram picos variando 26 a 29ºC no turno vespertino desta quinta.

Confira na tabela abaixo a precipitação conferida (em preto) de Brusque a Vidal Ramos, correspondente a cada lugar descrito em anexo. Dados apontados até 17h03.

Nossos leitores podem acompanhar também, os picos de temperaturas (em azul) assinalados nesta quinta-feira pelas estações meteorológicas nos respectivos locais:

Fonte: Estações Meteorológicas de Ciro Groh

Acompanhe aqui a página do Blog do Ciro Groh

Chance de mais chuva à noite

brusque
O tempo instável marcou a quinta-feira dos brusquenses/Foto: Ciro Groh

De acordo com o AlertaBlu, o tempo não deve se firmar totalmente na região de Brusque no período noturno desta quinta-feira.

Segundo o órgão, o Vale ainda pode ter momentos com chuva isolada até o final da noite. Os detalhes desta tendência seguem na descrição exibida a seguir:

“O tempo permanece instável em Brusque e região com pancadas de chuva isoladas, alternadas por períodos sem chuva até o fim da quinta-feira.

Isso ocorre devido à influência da circulação marítima, intensificada por cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera. Vento fraco de leste/sudeste.”

Meteorologistas responsáveis: Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.