Década de 80, lá estava eu ao final de cada dia fazendo o resumo do tempo em Brusque.

A imagem acima, de dezembro de 1989, era apenas mais um período sendo registrado no meu “CADERNO DE TEMPO”, uma prática feita por mim de forma diária, onde por mais de 25 anos, fielmente, todos os dados relacionados ao tempo em Brusque eram anotados ao final de cada dia.

Foi assim entre 1987 até 2012, quando então, canetas e cadernos foram guardados para este fim. Era o início de uma nova era, o da internet com o computador e as redes sociais entrando em cena, facilitando e tornando público este meu trabalho.

Uma de minhas estações meteorológicas, sendo esta, fixada na localidade de Ourinhos em Botuverá.

Atualmente, com 11 estações meteorológicas em operação espalhadas pelo Vale do Itajaí Mirim e mais 2 prontas para a devida instalação, posso olhar para o passado e dizer que todo este empenho valeu a pena.

Muita coisa mudou de lá pra cá, mas a paixão e a curiosidade pelas coisas que se passam pelos céus de nosso município e região continuam fortes. Certamente levarei este amor junto ao meu caixão!
Abaixo estão mais de 25 anos de registros relacionados ao tempo na região de Brusque.

Histórico do tempo guardado em cadernos.

Muitos já me perguntaram se recebo algo em troca ($$$) sendo que eu respondo:
“Recebo apenas o carisma das pessoas que me acompanham e a satisfação de poder exercer aquilo que mais me agrada e acrescento, tudo nesta vida que é feito com amor e não pela ganância do dinheiro, o resultado não pode ser outro senão, o trabalho bem feito.”

Obrigado aos amigos que ao longo de todo esse tempo, não deixaram de me apoiar e acreditar no meu trabalho!