Confira o vídeo mostrando o perigo:
Já se vão inúmeras edições publicadas pelo Blog do Ciro Groh, mostrando todas as belezas naturais que Botuverá tem a oferecer em seu rico interior.
(Acompanhe a galeria de fotos ao final desta edição)
Mas quando nos deparamos diante de fatos negativos, principalmente os que vêm oferecer perigo à integridade física das pessoas, isso também deve ser levado a público.
Estamos nos referindo à construção de um mirante, junto à estrada geral do Lageado, porém, os trabalhos seguiram a passos lentos em maio, terminando o mês com a obra paralisada.
Na visão dos moradores, isso pode resultar em uma tragédia, visto que o local oferece perigo aos motoristas e pedestres que trafegam por aquela via.
Acompanhe aqui a coluna do Blog do Ciro Groh
Entenda o caso
De um lado a acanhada estrada, do outro, o abismo. Sem sinalização ou proteção, qualquer descuido pode resultar em uma fatalidade sem precedentes.
Não há iluminação pública nos poucos postes existentes e o perigo se torna ainda maior na escuridão total da noite, eventualmente agravado por condições adversas do tempo.
Os moradores do Lageado procuraram a nossa coluna para relatar o problema. Eles pedem a retomada das obras e a instalação de proteções e sinalizações de forma imediata, a fim de impedir que alguém venha a cair no precipício.
O que diz a prefeitura
O Blog do Ciro Groh entrou em contato com a Prefeitura de Botuverá e obteve informações relacionadas a esse tema diretamente com o prefeito, Alcir Merizio.
Segundo o gestor, a obra do mirante é prioridade e se o tempo colaborar, os trabalhos devem ser retomados já nesta primeira semana de junho.
Merizio não escondeu sua preocupação para que os trabalhos sejam finalizados o mais rápido possível, diante do eminente perigo apresentado às pessoas que transitam por aquele local.
“Guard-rail’s devem ser fixados ao longo do trecho em questão e os moradores do Lageado irão ter essa obra concluída em breve”, concluiu o chefe do executivo municipal.
Imagens do perigo
Confira mais imagens capturadas no local mostrando o real perigo que essa obra paralisada oferece a todos que utilizam o acesso:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.