A escassez de chuva observada na região de Brusque neste mês de agosto tem diminuido de forma significativa a vazão d’água do rio Itajaí-Mirim.
A situação se torna ainda mais explícita em Vidal Ramos, onde seu nível reduzido se confunde com as pedras expostas em seu leito.
Acompanhe aqui a coluna do Blog do Ciro Groh
Este cenário se justifica diante dos números parciais de precipitação registrados até esta segunda-feira, 23, que vêm deixando este agosto entre os meses menos chuvosos do ano no município vidalense.
Confira abaixo os índices pluviométricos assinalados em cada mês de 2021, de janeiro a agosto em Vidal Ramos:
Agosto: 46,1 mm (valor parcial do mês)
Julho: 32,8 mm
Junho: 249,5 mm
Maio: 174,9 mm
Abril: 31,4 mm
Março: 191,5 mm
Fevereiro: 69,5 mm
Janeiro: 364,6 mm
Fotos do rio em Vidal Ramos
O Blog do Ciro Groh passou por Vidal Ramos nesta segunda-feira e as imagens inseridas na galeria exposta abaixo mostram a real situação do rio Itajaí-Mirim naquele município.
Da abundância muito anos atrás à escassez d’água nos tempos atuais. Mal dá para acreditar que aquele imponente rio do passado tem se transformado em um pequeno riacho.
Uma triste realidade que a nossa coluna traz a esta edição:
Imagens da Fazenda Rio Bonito
Não queremos findar esta edição mostrando apenas a triste realidade atual do Itajaí-Mirim. Vamos trazer a seguir, fotos recheadas de belezas capturadas na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos.
É nesse entorno, que podemos definir como um pedacinho do paraíso, onde se situam as principais nascentes do rio:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.