Nesta Sexta-feira Santa, logo nas primeiras horas da manhã, alguns moradores de Brusque foram mais uma vez surpreendidos com uma triste cena protagonizada pelo rio Itajaí-Mirim.

Ao amanhecer, a água escura e com cheiro desagradável revoltou os pedestres que caminhavam pelas calçadas da avenida Beira Rio, na região central da cidade. Diversas imagens ilustrando a gravidade da situação foram enviadas à nossa coluna.

Vídeo

A indignação é compreensível, já que o problema é recorrente. Vários casos já foram divulgados por meio deste informativo, mostrando a coloração escura da água. “Espera-se que as autoridades investiguem e punam os responsáveis por essa aberração, para que a lei seja cumprida”, relata um pedestre que presenciou a cena.

Um outro morador da região também compartilhou seu ponto de vista e destacou a necessidade de a sociedade e as autoridades se conscientizarem sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Especialmente dos rios, que são fontes de vida e vitais para a manutenção da biodiversidade. Ele ressaltou a importância de agir rapidamente para evitar a repetição de cenas lamentáveis como esta no futuro.

Imagem registrada nas primeiras horas da manhã desta Sexta-feira Santa/Foto: Divulgação

A matéria segue depois dos anúncios

Gostaríamos de dedicar este espaço aos nossos patrocinadores, que são responsáveis por manter o nosso trabalho ativo aqui no Blog do Ciro Groh. Convidamos você a clicar nos banners abaixo para saber mais sobre cada um dos nossos anunciantes e seus produtos ou serviços.

Oferecimento:

Leia também:
1. 
Tempo: o que sabemos sobre a previsão para o fim de semana de Páscoa
2. GALERIA – Hotel brusquense dá espetáculo de criatividade para a Páscoa
3. VÍDEO – Veja o que registramos no lindo interior de Botuverá


Rio Itajaí-Mirim em Brusque

Nada como as imagens para expressar a realidade. Encerramos esta edição com as fotos enviadas à nossa coluna, que retratam a situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque nas primeiras horas da manhã desta Sexta-feira Santa.

As cenas capturadas deixam evidente a condição observada, mostrando claramente a diferença entre a cor da água antes e depois da passagem dos dejetos que causaram a turbidez e o mau cheiro.

**Durante a passagem de água escura pelo rio/Fotos: Divulgação


**Momentos depois da passagem de água escura pelo rio/Fotos: Denise Rodigues


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK