A situação do rio Itajaí-Mirim apresentava uma situação de normalidade na tarde desta sexta-feira, 17, em Brusque, diante da chuva constante que vem caindo sobre toda a região do Vale do Itajaí desde a noite anterior.
Segundo dados da Defesa Civil, seu nível, medido por volta de 14h, mostrava a marca de 1,35 metros, índice considerado normal pelo órgão.
Situação do rio em Vidal Ramos
Cenário de normalidade observado também no município onde se situam as cabeceiras do Itajaí-Mirim. Conforme medição extraída junto à Agência Nacional de Águas (ANA), seu nível segue subindo na localidade de Salseiro, em Vidal Ramos e já superou a marca de 2 metros.
Abaixo está a progressão de cada aferição feita pela ANA a cada 15 minutos entre 12h e 15h desta sexta-feira. Dentro desse período, o pico mostrado apresentou 2,24 metros, ainda considerado normal pelo órgão:
Leia também:
Chuva deve diminuir em Brusque e região no fim de semana
Números da chuva
Chuva abrangente e representativa. Assim podemos definir este evento que está trazendo de volta à vida, os rios do Vale do Itajaí, depois de 2 meses de estiagem.
Os números, apurados até por volta de 15h30 desta sexta-feira, estão se mostrando parelhos por entre os 16 locais monitorados, de Brusque até Vidal Ramos.
Vale observar que até esse horário acima citado, a precipitação continuava por toda a região do Vale do Itajaí. Portanto, esses valores ainda tendem a aumentar até o final do dia:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Mais fotos do rio Itajaí-Mirim
Imagens abaixo capturadas na tarde desta sexta-feira em Brusque, que mostram a real situação do rio Itajaí-Mirim até esse período do dia:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.