Manhã de sábado, 30, apresentando um completo cenário de normalidade. Assim podemos definir a situação do Itajaí-Mirim, em Brusque, diante da chuva observada nas últimas horas no município e região.
Abaixo estão os volumes somados entre a tarde de ontem, sexta-feira, 29, e esta manhã de sábado, até por volta de 11h30. Os índices correspondem a cada lugar mencionado em anexo na tabela:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Veja também:
– Acompanhe aqui a previsão do tempo
Nível
Diante dos números de precipitação apresentados acima, seu nível aferido por volta de 10h30 deste sábado mostrava a marca de 1,72 metros junto à região central da cidade brusquense, o que vem confirmar este quadro de calmaria já descrito anteriormente.
A propósito, podemos definir também como normal a situação apresentada na região das cabeceiras do Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos, neste penúltimo dia de outubro.
A última aferição feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), isso por volta de 10h, apontava 1,64 metros. Suas réguas de medição estão fixadas na localidade vidalense de Salseiro:
Fotos deste sábado
Como diz o ditado popular, “imagens falam mais do que mil palavras”. Então, o Blog do Ciro Groh optou por complementar o texto inserido nesta edição, usando fotos, que foram capturadas na manhã deste sábado no Berço da Fiação Catarinense.
Através delas, nossos leitores podem ter uma noção mais exata da situação observada pela nossa coluna:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.