O Santuário de Azambuja, em Brusque, está recebendo uma série de reformas a fim de conservar sua estrutura histórica. De acordo com o pároco e reitor, padre José Henrique Gazaniga, o objetivo é preservar as características originais da edificação e dar mais segurança aos devotos e visitantes.

brusque
Arquivo: Ciro Groh

“Uma das etapas desse projeto de melhorias já está concluída, que foi a troca do sistema dos equipamentos de som no ambiente interno da igreja. Passamos agora para os serviços de pinturas e reparos na parte estrutural. Além disso, as paredes externas estão recebendo uma lavação, que inclui o telhado”, explica o pároco.

“Há muito trabalho a ser feito e é um projeto que trazíamos no coração há muito tempo. Quem passa pela frente ou nas laterais, vê o quanto o Santuário está precisando de uma reestilização que vem sofrendo com a ação do tempo, por se tratar de uma estrutura bastante antiga”, conclui.

Até dezembro

A empresa contratada fixou um prazo até dezembro de 2022 para a conclusão dos trabalhos. As missas, nesse período, continuam sendo realizadas normalmente. Apenas o acesso pela parte frontal ao interior da igreja está interditado, liberado na porta lateral, ao lado do Morro do Rosário.

brusque
Arquivo: Ciro Groh

Acompanhe mais abaixo, logo após os anúncios, uma galeria de fotos elaborada pelo Blog do Ciro Groh, mostrando o andamento das obras de restauração do Santuário de Azambuja. As imagens foram registradas na manhã desta terça-feira, 20.

Oferecimento:

Leia também:
Vídeo em timelapse mostra a chegada da chuva em Brusque na segunda-feira
Semana promete novo pulso de frio intenso em SC; confira a previsão


Santuário de Azambuja em reforma


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK