Imagem registrada logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

A segunda-feira, 28, demorou um pouco mais para amanhecer em Brusque, diante das nuvens escuras presentes pelo céu do município. O dia começou com pancadas de chuva e barulho de trovoadas.

Já no início da madrugada, muitos brusquenses tiveram o sono interrompido por roncos de trovões acompanhado por ventos fortes. Os picos atingiram até 30 km/h em alguns locais da cidade.

Leia também:

-Céu escurece, mas temporal fica só na ameaça em Brusque no domingo

Na imagem a seguir do Radar da Aeronáutica, atualizada às 6h30, é possível observar a chuva do amanhecer. Ela está ilustrada nas manchas coloridas da figura do mapa, sendo de moderada a forte intensidade em amarelo.

Acompanhe abaixo os volumes de precipitação registrados. Os índices foram medidos entre a manhã de ontem, domingo, 27, e o amanhecer de hoje. Dados aferidos até 6h30 no Vale do Itajaí-Mirim.

Destaque para Vidal Ramos, onde nesse período já choveu 37 mm, o que é uma boa notícia diante da escassez de chuvas do cenário atual. Em Brusque os números estão oscilando até o momento, 7 a 18 mm:

O sol volta a aparecer

De acordo com nota publicada pelo AlertaBlu, o tempo deve permanecer com nebulosidade, porém, aberturas de sol ocorrem em Brusque no decorrer desta segunda-feira.

O boletim aponta aberturas entre o fim da manhã e início da tarde, provocando a elevação da temperatura e a máxima sobe, variando entre 27 e 29°C intensificando a sensação de abafamento. Pode voltar a chover ao entardecer.

A projeção do órgão indica que a mínima ocorre à noite devido a entrada de um ar mais frio na região e varia entre 17 e 19°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.