Na noite desta segunda-feira, 26, você tem um bom motivo para olhar para o céu. É quando ocorre a primeira Superlua de 2021. O fenômeno estará visível durante toda a noite, a partir do pôr do sol.
O ideal é estar no ponto mais alto no seu local de observação, ou em um lugar com uma visão livre do horizonte, já que o contraste com prédios, montanhas e árvores tende a interferir na visão.
Segundo a Metsul Meteorologia, o ápice desta Superlua de abril será à 0h33 da terça-feira, 27. Agora, na prática, é praticamente impossível para o olho humano diferenciar uma lua cheia normal do restante do ano de uma Superlua, acrescenta o órgão.
Infelizmente, apesar de ser chamada de “Superlua Rosa” nos EUA, ela não tem uma cor diferente. O nome vem de tribos indígenas que marcavam a passagem do tempo pelas luas cheias, explicam os astrônomos.
Cada uma tinha um nome específico, e a de abril é “rosa” porque surge na mesma época que as flores róseas da Phlox Subulata, uma planta selvagem norte-americana.
Acompanhe aqui a página do Blog do Ciro Groh
Como fica o tempo em Brusque e região na noite da Superlua
Os brusquenses e moradores da região devem ter tempo seco com poucas nuvens na noite desta segunda-feira, aponta o AlertaBlu.
De acordo com o órgão, a observação do fenômeno não será ofuscada pela nebulosidade, ou na pior das hipóteses, algumas poucas nuvens apenas poderão estar presentes.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.