O forte calor parece não querer dar trégua aos brusquenses em fevereiro de 2023. Nestes primeiros 13 dias do mês, as temperaturas máximas durante as tardes têm ficado acima de 30ºC, superando com frequência a marca de 33/34ºC no município.
E a situação não se mostrou diferente nesta segunda-feira, 13, que a exemplo dos dias anteriores, novamente trouxe intenso abafamento à cidade, com picos batendo índices oscilando 33 a 35ºC, conforme dados apurados junto à rede Groh Estações.
Mas o destaque maior vindo dos termômetros está relacionado à sensação de calor, sentida nesta segunda-feira em Brusque, que chegou à marca de 41,5ºC por volta de 14h30 no bairro Souza Cruz.
Pela região, outros pontos monitorados igualmente pontuaram valores na casa de 35ºC neste começo de semana, diante da sensação de abafamento excedendo os 40ºC, a citar, Botuverá e Guabiruba
A matéria prossegue destacando o levantamento completo dos números do calor, conferidos nesta segunda-feira. Isso você confere logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh.
Oferecimento:
Leia também:
1- Semana promete temporais que devem impor fim ao verão em SC; entenda
2- Tempo: SC sai do frio de 2ºC e chega ao abafamento de quase 40ºC no domingo
3- VÍDEO – Complexo de cascatas revela um paraíso escondido em Brusque
4- GALERIA – Sábado de sol produz lindas imagens no Morro São José
5- Drone clica virada do tempo que escureceu o céu de Brusque no sábado
Números do calor
A tabela exposta a seguir mostra as temperaturas máximas convencionais aferidas nesta segunda-feira, correspondentes a cada local descrito em anexo (em vermelho). Ao lado estão os números da sensação de calor (em azul).
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Fim do calor à vista
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a primeira metade desta semana terá o abafamento intenso ainda impactando todo o Vale do Itajaí, com picos podendo exceder os 36/37ºC. O risco de chuva para esta segunda-feira é quase nulo, porém, aumenta a condição de trovoadas até com possíveis temporais entre a terça e a quarta-feira, explica.
Quando Puchalski projeta a segunda parte da semana no estado catarinense, temos um alívio no calor mais forte à vista. Tanto a quinta quanto a sexta-feira continuam oferecendo condição de pancadas de chuva intercalando com aberturas de sol. Mas, já com temperaturas da tarde não tão altas, relata.
Ainda segundo o especialista, os simuladores estão mostrando a passagem de uma frente fria na sexta-feira sendo que esse sistema tende a trazer, de fato, a trégua no forte calor tão esperada por muitas pessoas. O próximo fim de semana terá a cara do outono em SC, conclui Puchalski.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK