As cidades situadas no Vale do Itajaí-Mirim amanheceram nesta sexta-feira, 19, em situação de normalidade, apesar dos altos volumes de chuva que foram registrados no dia anterior por toda a região.
A precipitação da quinta-feira, 18, se mostrou abrangente e os acumulados passaram dos 50 mm em quase todos os locais monitorados. Em alguns deles, a soma chegou aos 84,1 mm, a citar, Ourinhos em Botuverá.
Abaixo está a tabela que vem mostrar os índices pluviométricos da quinta-feira, assinalados no período de 24 horas em cada lugar descrito em anexo. O referido levantamento mostra, de uma forma mais detalhada, o cenário acima mencionado:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Leia também:
– A previsão do tempo para o fim de semana
O rio nesta sexta-feira
Vamos a partir de agora, falar sobre a situação do rio Itajaí-Mirim nesta sexta-feira. Todas as informações trazidas na sequência remetem uma condição de normalidade, tanto em Brusque, como em todos os municípios atingidos pela chuva do dia anterior.
O nível do Itajaí-Mirim segue baixando, como podemos observar nas últimas aferições feitas na manhã desta sexta pela Agência Nacional de Águas (ANA), que tem suas réguas de medição instaladas no bairro Salseiro, de Vidal Ramos:
Situação em Brusque
As fotos exibidas na sequência traduzem um cenário de perfeita normalidade também em Brusque, como observado no Alto Vale. As imagens mostram o Itajaí-Mirim na manhã desta sexta-feira, que por volta de 10h30, apresentava o nível de 2,24 metros, por sinal, baixando no Berço da Fiação Catarinense.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.