Temporais acompanhados de granizo atingiram alguns municípios do Vale do Itajaí-Mirim na tarde desta terça-feira, 3. O fenômeno foi detectado pelo Radar da Aeronáutica.
Abaixo temos a imagem registrada às 17h15. Podemos observar nesse horário, vários núcleos de trovoadas entre o Vale do Itajaí e o Litoral de SC. Estão lustrados nas manchas em vermelho da figura do mapa.
Na mancha circulada em lilás, a chuva de pedra atingia aquele entorno, próximo ao município de Vidal Ramos, no Alto Vale:
Brusque não teve a ocorrência do fenômeno, apenas precipitação em forma de rápidos aguaceiros isolados.
Destaque para as fortes rajadas de vento do decorrer da tarde. No bairro Santa Luzia, o pico da ventania atingiu 38,9 km/h.
Leia também:
-Previsão do AlertaBlu emitida na manhã apontava chance para trovoadas
Confira abaixo os volumes de chuva medidos até 18h35 por toda a região de Brusque. Os acumulados registrados até então, apresentam grande oscilação entre os locais monitorados:
Permanece condição para granizo à noite
De acordo com o AlertaBlu, permanece a condição para temporais isolados na noite desta terça-feira no Vale.
Acompanhe na íntegra, o boletim emitido pelos meteorologistas do órgão, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:
“Tempo instável em Brusque e região até o fim da noite desta terça-feira. Isso ocorre devido ao avanço de áreas de instabilidade associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC. Há condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas. Não se descarta a ocorrência de temporal isolado com queda de granizo de forma pontual.”
Imagens da terça-feira
Acompanhe na galeria exibida a seguir, algumas fotos mostrando o cenário do tempo em Brusque no decorrer da tarde.
O sol até que marcou presença em boa parte da tarde. Porém, com a chegada do entardecer, a nebulosidade foi aumentando:
Receba os conteúdos das matérias do Blog do Ciro Groh em seu celular. Adicione o número 47 99151-7115 e retorne com um ok.
Acesse a página do Ciro Groh no facebook: https://bit.ly/33ttONj