O inverno veio entregar seu cartão de visitas ao Vale do Itajaí-Mirim nesta quinta-feira, 31, trazendo declínio acentuado das temperaturas à região. Em alguns locais monitorados, a queda nos termômetros em 24 horas chegou a 14ºC.
Vamos trazer como exemplo o bairro Souza Cruz, de Brusque, que ao meio-dia de ontem, quarta-feira, 30, registrava 31,2ºC. Já nesta quinta-feira, o valor assinalado marcava apenas 17,4ºC no mesmo horário e local.
O clima invernal sentido pelos brusquenses neste último dia de março também impactou as demais cidades do Vale. Durante a tarde, os picos não passaram da casa dos 16 a 18ºC com sensação de menos, potencializada pelo vento sul.
Comparação das temperaturas
Vamos trazer mais abaixo, o levantamento mostrando uma comparação entre as temperaturas apontadas ao meio-dia da quarta (em azul) e desta quinta-feira no mesmo horário (em vermelho).
Através desta apuração, nossos leitores podem ver o declínio assinalado em 24 horas correspondente a cada lugar monitorado.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected].
Frio continua
Conforme aponta Ronaldo Coutinho, da Climaterra, abril deve começar registrando o amanhecer mais frio deste outono de 2022 no Vale do Itajaí até o momento.
Segundo Coutinho, as baixas temperaturas seguem na sexta-feira, primeiro dia do mês e no fim de semana, com expectativa de pouca chuva para os próximos 2 a 3 dias na região, caso venha ocorrer.
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.