O tempo literalmente virou em Brusque na segunda quinzena de agosto diante do gradativo aquecimento nos termômetros verificado na cidade nestes últimos dias.
E esta sexta-feira, 20, não fugiu à regra. Novamente os brusquenses tiveram que fazer o uso de roupas mais leves, visto que, os picos ultrapassaram a marca de 30ºC à tarde.
A maior temperatura do município marcou 31,1ºC, medida por volta de 15h no bairro Santa Terezinha. Nesse mesmo horário, Limeira Alta e Santa Luzia assinalavam 31,0ºC e 30,8ºC respectivamente.
Até o momento, este foi o dia mais quente do mês conferido no Berço da Fiação Catarinense.
O tempo na região de Brusque
Temperaturas acima de 30ºC nesta sexta-feira observadas também em outras cidades do Vale do Itajaí-Mirim. Vidal Ramos, com 31,9ºC, ficou com o maior índice da região.
Guabiruba e Botuverá igualmente tiveram marcas acima de 30ºC, sendo que, o tempo seco e ensolarado predominou em todo o Vale no decorrer do período.
Confira a baixo as temperaturas máximas desta sexta-feira registradas em cada lugar descrito em anexo na tabela:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
A volta do frio
Segundo informa Ronaldo Coutinho, da Climaterra, o tempo seco segue até pelo menos a quarta-feira, 25, em Brusque e região. Até lá, o calorzinho das tardes tende a continuar.
Entre a quinta-feira, 26, e a sexta-feira, 27, entra a umidade e as temperaturas declinam de forma mais acentuada, explica Coutinho.
Prognósticos atuais estão indicando uma situação bem diferente para o último final de semana de agosto, que a princípio, aponta frio e chuva, conclui.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.