brusque
Céu cinzento em Brusque na tarde desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Mudança radical no comportamento do tempo nesta sexta-feira, 28, em Brusque e região, como já havia sido antecipado na previsão divulgada pelos meteorologistas.

Depois de quase 10 dias sem uma gota, a chuva voltou a cair sobre as cidades do Vale do Itajaí-Mirim, trazendo alento ao nível dos rios, bem como, às nascentes.

vidal ramos
Localidade de Cinema, em Vidal Ramos, na presença do céu encoberto/Arquivo: Ciro Groh

Mas, o destaque desta virada do tempo vem dos termômetros. O tórrido calor dos últimos dias, finalmente, cedeu espaço a uma brusca queda nas temperaturas.

O declínio sentido na pele pelos moradores chegou a 12ºC em apenas 24 horas. Em alguns locais monitorados passou de 31ºC para apenas 19ºC.

Comparação

O Blog do Ciro Groh traz a seguir, uma comparação relacionada aos picos assinalados por volta de 13h da quinta-feira com o mesmo horário desta sexta-feira.

Os dados correspondem a cada lugar monitorado descrito em anexo na tabela. Podemos observar de uma forma mais objetiva essa troca, do ar quente para o frio:

*Tarde de quinta-feira

Fonte: Ciro Groh

*Tarde de sexta-feira

Fonte: Ciro Groh

*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.


Previsão do tempo

botuverá
Entre Botuverá e Vidal Ramos na tarde desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Conforme informa o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o calor mais forte deve deve dar uma boa trégua aos moradores de Brusque e municípios do Vale do Itajaí.

Segundo Coutinho, os dias deste finalzinho de janeiro e começo de fevereiro não devem trazer calor acentuado nas tardes à região. Há expectativa até de madrugadas bem amenas.

bvidal ramos
Uma parada entre Botuverá e Vidal Ramos/Arquivo: Ciro Groh


*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.