A previsão para a Semana Santa, direcionada à região de Brusque, aponta para duas situações bem distintas. Na primeira metade, espera-se um tempo mais seco, apenas com variação de nuvens, enquanto a segunda metade deve ser marcada pela umidade, pouco sol e chuva.

Conversamos com o meteorologista Leandro Puchalski a respeito da projeção acima resumida. Ele prevê que não haverá chuva para os moradores de Brusque e do Vale do Itajaí entre esta segunda e terça-feira, 4.

Já na quarta-feira, 5, é provável que as condições favoráveis às atividades ao ar livre persistam. No entanto, Puchalski alerta à possibilidade de chuvas mal distribuídas durante a tarde e noite, caso ocorram.

Ao chegar na quinta-feira, dia 6, o meteorologista indica uma maior quantidade de nuvens, com pouco sol e possibilidade de chuva a qualquer momento do dia em Brusque e região. Essa condição climática tende a se manter durante a Sexta-feira Santa e o sábado.

Ao projetar as temperaturas para os próximos dias, Puchalski prevê a manutenção do clima de outono, tanto nesta segunda-feira quanto nos dias seguintes. Isso significa que as madrugadas continuarão amenas e as tardes não apresentarão um aquecimento significativo.

**Com informações do meteorologista Leandro Puchalski

brusque
O céu de Brusque visto no começo da manhã desta segunda-feira/Arquivo: Ciro Groh

Matéria segue depois dos anúncios

O espaço na sequência é dedicado aos patrocinadores do Blog do Ciro Groh. São eles que mantêm ativo este trabalho. Mais adiante, a matéria segue com mais informações do tempo agregadas a belas fotos.

**Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada um de nossos anunciantes

Oferecimento:

Leia também:
1. 
GALERIA – Conheça o paraíso rural da família Suave, em Guabiruba
2. GALERIA – Veja o que registramos em Botuverá neste sábado
3. GALERIA – Veja o que fotografamos na propriedade Kohler em Guabiruba


O tempo na madrugada

Dando sequência à edição desta segunda-feira, o assunto continua sendo as informações relacionadas ao tempo. Agora, vamos destacar o monitoramento observado durante a madrugada que passou no que tange a região brusquense.

A tabela exposta abaixo traz o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora de hoje, correspondentes a cada local descrito em anexo (em vermelho). Não houve registro de chuva no período (em azul):

Fonte: Groh Estações
brusque
O céu de Brusque visto na noite de domingo/Arquivo: Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]


Fotos dos leitores

Como é de praxe, ao final de cada matéria você pode acompanhar as belas fotos enviadas pelos nossos leitores. As imagens mostram como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton e Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton e Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Aymoré em Guabiruba/Arquivo: Orlanda Schlindwein

 Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK