brusque
Começo de manhã deste sábado em Brusque na presença de nevoeiro/Arquivo: Ciro Groh

Este sábado, 23, deve trazer aos moradores do Vale do Itajaí, mais um dia de tempo seco. Segundo a previsão, não há expectativa que volte a chover na região tão cedo, talvez, alguma coisa para o final de julho.

O Blog do Ciro Groh foi em busca de informações detalhadas acerca dessa tendência acima resumida. O profissional consultado é o meteorologista Leandro Puchalski, que fala a respeito logo após a foto.

brusque
Cenário cinzento em Brusque no começo da manhã deste sábado/Arquivo: Ciro Groh

Chuva ainda longe

“Um sábado de tempo seco para vocês, brusquenses e moradores das demais cidades do Vale do Itajaí. A propósito, os modelos meteorológicos não estão apontando chuva, isso, até pelo menos a quinta-feira, 28”.

“Provavelmente na sexta-feira, 29, aí a gente vai ter que acompanhar, Brusque e região finalmente poderão vir a ter alguma chuva, para trazer depois, uma massa de ar frio ao último fim de semana de julho”.

“É uma informação muito inicial que requer um acompanhamento diário e as atualizações você verá aqui no blog do Ciro. Mas, de momento, é o que temos a informar sobre essa possibilidade da virada do tempo na região brusquense”.

“Até lá, as temperaturas das tardes seguem num patamar alto para a época do ano, com máximas previstas em torno de 24 a 27/28ºC, podendo até chegar à casa dos 30ºC em alguns dias da próxima semana”.

*Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista

Oferecimento:


O tempo na madrugada

brusque
Primeiras horas da manhã deste sábado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Prosseguindo com a edição do tempo deste sábado, vamos destacar agora, as temperaturas mínimas anotadas no Vale do Itajaí-Mirim durante a madrugada que passou. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo na tabela.

Fonte: Groh Estações

Veja também:
Conheça o Rancho das Casinhas de Leonardo Fischer, em Guabiruba


Fotos dos leitores

Como é de praxe, ao final de cada matéria trazemos as fotos enviadas pelos colaboradores da coluna. Através disso, podemos ver como o sábado começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK