brusque
Imagem registrada logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira em Brusque. O último dia do ano começou na presença de muitas nuvens sobre o município/Foto: Ciro Groh

A última madrugada do ano foi marcada pelo forte abafamento presente por entre os municípios do Vale do Itajaí-Mirim. Em Brusque, as mínimas no amanhecer desta quinta-feira, 31, oscilaram 22 a 24ºC.

Abaixo está a tabela mostrando os índices apresentados pelos termômetros logo ao amanhecer. Teve chuva em alguns locais:

Conforme a projeção do AlertaBlu, o dia hoje deve seguir com forte abafamento. Os picos máximos ainda podem passar dos 30ºC.

Leia também

-Brusque sufoca em 43ºC de índice de calor na quarta-feira

O tempo no último dia do ano

brusque
Imagem registrada às 7h15 desta manhã de quinta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

O último dia do ano amanheceu na presença de muitas nuvens sobre a região de Brusque. Alguns municípios até tiveram precipitação fraca e isolada.

É o sistema de instabilidade já previsto que chegou a SC trazendo nebulosidade e chuva. Inicialmente, a projeção dos meteorologistas indicava essa condição apenas a partir da tarde, porém, se antecipou.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, esta quinta-feira deve seguir com condição para pancadas de chuva ao longo do dia.

Confira na íntegra, o boletim emitido por este profissional. Condição válida também para a região de Brusque:

“Teremos um dia com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva em forma de pancadas.

Importante destacar que há chance de temporais (granizo, vento e volume elevado de chuva), mas felizmente em poucas áreas.

Em boa parte do estado, a chuva mais pesada ocorre entre o “meio” da manhã e a tarde. Depois, a frente fria se afasta e um ar mais seco começa a avançar a partir do Oeste de SC.

Noite da virada

brusque
A cidade de Brusque vista de cima na manhã desta quinta-feira/Foto: Ciro Groh

Vamos ter muitas nuvens sobre o Vale do Itajaí-Mirim e parte do Litoral, onde a chance de chuva existe, mas é pequena. Especialmente perto da meia-noite.

A região que tem mais chance de ter precipitação é o Norte do estado, inclusive perto da virada do ano.”

Com informações extraídas junto ao meteorologista Leandro Puchalski


Receba em seu whatsapp cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.