O forte temporal que atingiu algumas cidades do Meio-Oeste e da Serra catarinense na tarde desta sexta-feira, 29, deixou um rastro de destruição por onde passou trazendo pânico aos moradores dos locais atingidos.
No município serrano de São Joaquim, ruas ficaram alagadas e o vento derrubou galhos de árvores. Para completar o cenário adverso, teve também, queda de granizo.
De acordo com a Climaterra, foram 35mm de água em cerca de 22 minutos de chuva o que causou o alagamento em casas no bairro joaquinense de São José onde uma senhora teve que ser resgatada.
Houve alagamentos e casas destelhadas também em outros bairros da cidade, além de mais transtornos em alguns trechos da rodovia Caminhos da Neve.
Veja também:
– Confira os volumes de chuva desta sexta-feira pela região de Brusque
Temporal também no Meio-Oeste de SC
Além da Serra catarinense, a região do Meio-Oeste de SC também sofreu com os impactos da passagem do temporal na tarde desta sexta-feira.
O município de Vargem Bonita foi um dos mais atingidos pelo granizo. Diversas ruas da cidade ficaram pintadas de branco diante da densa camada de gelo acumulada.
Segundo informações da Defesa Civil da cidade, várias chamadas foram feitas referentes a casas danificadas e o órgão realiza levantamento dos danos causados.
Equipes da coordenadoria regional da Defesa Civil de Joaçaba e Concórdia se deslocaram para prestar apoio.
Galeria de fotos
A seguir, vamos apresentar uma galeria de fotos mostrando o resultado dos impactos deixados pela passagem do temporal em São Joaquim. Agradecimentos à Agência de Notícias São Joaquim Online por nos ceder o material:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.