O Museu Histórico do Vale do Itajaí-Mirim, mais conhecido como Museu Casa de Brusque, abriga um acervo composto por peças históricas, a citar, roupas típicas, carruagens, teares, medalhas de torneios de caçadores, documentos e fotografias antigas do município e de seus arredores. O museu foi inaugurado em 8 de agosto de 1971 e é mantido pela Sociedade Amigos de Brusque.
Em 1953, foi iniciado um intenso trabalho de pesquisa junto aos órgãos públicos e privados do estado e do município, com o propósito de coletar o maior número possível de documentos relativos à história brusquense. Esse trabalho de coleta de dados se estende até os dias atuais.
Os acervos estão disponíveis para consulta, pesquisa de estudantes, pesquisadores e demais interessados na história do Vale do Itajaí. Entre outras atividades, o museu desenvolve visitas guiadas para grupos maiores mediante agendamento, bem como, ações educativas planejadas anualmente para escolas da rede pública e privada.
Logo após o anúncio da Unifebe, confira a galeria de fotos elaborada pelo Blog do Ciro Groh. O material fotográfico mostra parte do acervo histórico exposto no Museu Casa de Brusque. Sem dúvida, uma viagem através do tempo.
Oferecimento:
Leia também:
– O que diz a previsão do tempo para este sábado de Fenarreco e Oktoberfest
O passado de Brusque em fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK