brusque
Brusque vista do alto nas primeiras horas da manhã deste domingo/Arquivo: Ciro Groh

Os municípios situados no Vale do Itajaí-Mirim registraram neste domingo, 12, o frio mais intenso de 2022 até o momento. Temperaturas negativas foram assinaladas em alguns locais monitorados da região.

O destaque dos termômetros ficou por conta da fria Fazenda Rio Bonito, de Vidal Ramos. Os moradores dessa localidade começaram o dia pontuando -1,9ºC e com ampla formação de geada.

Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

O fenômeno impactou também outras cidades do Vale, a citar, Presidente Nereu, que amanheceu com os campos recobertos por uma fina camada de gelo, potencializado pelo frio de 0,4ºC.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry

Leia também:

Frio de 0ºC no sábado pinta de branco paisagem na região de Brusque; confira as fotos

Brusque com 2,8ºC

brusque
Brusque no começo da manhã deste domingo/Arquivo: Ciro Groh

Casacos e cachecóis também para os brusquenses que precisaram sair cedo de casa neste Dia dos Namorados. Marcas mínimas oscilando de 2 a a 7ºC foram anotadas pela rede Groh Estações.

Os três menores valores conferidos nas primeiras horas da manhã no município marcaram 2,8ºC, observado às 6h58 no bairro Limeira Alta, 4,1ºC no Santa Luzia e 4,2ºC no Tomaz Coelho.

Geada em Guabiruba e Botuverá

Cenário de inverno igualmente observado nas cidades vizinhas a Brusque. Em Botuverá e Guabiruba, o amanhecer deste domingo teve geada e também foi, por enquanto, o mais gelado do ano, variando mínimas entre 2 a 5ºC.

Geada no bairro Gabiroba, em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

Mínimas por todo o Vale do Itajaí-Mirim

A seguir vamos apresentar o levantamento das temperaturas mínimas aferidas neste domingo por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo na tabela:

Fonte: Groh Estações

O que diz a previsão do tempo

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o frio deve continuar forte no Vale do Itajaí e em toda SC nas madrugadas do início da próxima semana até a terça-feira, 14, quando então começa a perder força.

Segundo o especialista, o tempo tende a seguir seco no estado catarinense num todo até pelo menos a quinta-feira, 16. A propósito, a precipitação esperada até o fim do mês irá ficar abaixo da média, complementa Puchalski.

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK