Um ciclone posicionado próximo à costa do Rio Grande do Sul está sendo o causador das fortes rajadas de vento que estão sendo registradas neste começo de semana em grande parte dos estados, gaúcho e catarinense.
O vento em Brusque
Em Brusque, os efeitos da ventania já puderam ser observados ao longo desta segunda-feira, 16, e chamaram a atenção num dos pontos monitorados pela rede de estações meteorológicas de Ciro Groh.
O equipamento instalado no topo do edifício Monte Castello, localizado no Centro da cidade, registrou um pico de 113,0 km/h. O índice foi medido por volta de 15h. Apesar da intensidade, não houve relato de danos no município.
Interessante destacar que esse valor numérico surpreendente de vento se deu devido à altitude em que o equipamento está fixado, ou seja, no alto do prédio e também, por não haver obstáculos em volta. Nas outras estações, instaladas numa elevação próxima ao solo, os picos tiveram uma oscilação entre 35 a 40 km/h.
A ventania e o frio devem se intensificar por toda SC entre esta segunda e a terça-feira, 17, aponta a meteorologista da Epagri/Ciram, Gislânia Cruz.
Veja também
– SC terá ventos fortes, geada e possibilidade de neve nesta semana
Temperaturas
Uma tarde sem aquecimento representativo nos termômetros na região do Vale do Itajaí-Mirim. Em Brusque, os picos não passaram da casa dos 24ºC e em outras cidades de maior altitude, como Vidal Ramos, as máximas tiveram uma variação de apenas 16 a 17ºC.
Confira abaixo o levantamento das temperaturas máximas assinaladas por toda a região brusquense. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo na tabela:
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK