Quarta-feira chuvosa em Brusque/Foto: Ciro Groh

Os brusquenses estão sentindo na pele, os efeitos do ar frio que ingressou ao Vale do Itajaí na metade desta semana. Diante disso, a quarta-feira, 22, teve a tarde “menos quente” do verão até o momento, com temperaturas máximas ficando entre 22 e 23ºC no município.

E não foi só Brusque que marcou valores abaixo do normal para a época do ano. Em Guabiruba, os termômetros registraram máxima de apenas 20,3ºC no Lageado Alto, com mínima ao amanhecer de 17,9ºC.

Imagem do Radar do Morro da Igreja, com atualização das 16h15: predomínio maior da chuva fraca neste horário nos municípios do Vale do Itajaí, ilustrado nas manchas em verde da figura do mapa/Fonte: Redemet

Junto com a trégua no verão veio a chuva, que começou a cair fraca logo ao amanhecer desta quarta-feira, se prolongando de forma abrangente no municípios do Vale pelo decorrer do dia.

Os acumulados medidos pelas minhas estações até às 16h20 apresentavam valores entre 2 a 11 mm, nos 12 locais monitorados.

Temperaturas extremas desta quarta-feira no Vale do Itajaí-Mirim. Em anexo também, os volumes de precipitação registrados até às 16h15

Tempo instável continua na quinta-feira

De acordo com o AlertaBlu, o tempo permanece instável em Brusque na quinta-feira, 23,  ainda devido à atuação do sistema de baixa pressão. A qualquer momento do dia, períodos de céu nublado se intercalam com pancadas mal distribuídas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada com alguma trovoada.
A grande cobertura de nuvens mantém a temperatura mais amena, com mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 25 e 27°C à tarde. Vento fraco de oeste/noroeste.