O vídeo abaixo mostra a forte ventania em Brusque na tarde de 30 de junho de 2020. Podemos observar a fúria do ciclone desde a sua chegada ao município:
Vídeo
Esta quarta-feira, 30, está marcando 1 ano da passagem do ciclone bomba por SC. Aquela fatídica tarde de 30 de junho de 2020 entrou para a história dos catarinenses.
Na ocasião, danos severos foram registrados em praticamente todo o estado, originados por ventos de até 130 km/h, velocidade similar a um furacão categoria um.
Só em Santa Catarina, 11 pessoas morreram em função da tempestade.
A tempestade “varreu” diversas regiões de Santa Catarina. No ápice do problema, a Celesc registrou 1,5 milhão de unidades consumidoras sem energia elétrica.
O trabalho para recuperar o sistema demorou muito tempo, em função do estrago, considerado o pior da história da empresa.
Acompanhe aqui toda a coluna do Blog do Ciro Groh
Imagem de radar
Imagem do Radar da Aeronáutica, com atualização das 15h25 daquela terça-feira, 30 de junho de 2020, estava então mostrando uma impressionante linha de trovoada cruzando SC, já também sobre parte do Vale do Itajaí nesse horário, ilustrada na extensa mancha em vermelho da figura do mapa:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.