**Assista ao vídeo e veja a galeria de fotos no fim desta edição

Só quem conhece, mora ou já passou por Botuverá, tem conhecimento das belezas naturais que estão presentes no interior desse município. São inúmeros cenários interioranos de tirar o fôlego que vão desde as altas montanhas, com suas densas matas, até casas antigas, que resistem à ação do tempo.

Não podemos esquecer também dos vários riachos e ribeirões, que são responsáveis pela formação de inúmeras cachoeiras que podemos encontrar, algumas delas escondidas, outras nem tanto, pelos mais diversos locais do município.

Cachoeira Arco-Íris

A nossa coluna pegou a estrada na manhã deste domingo, 5, de muito calor e foi em busca de um desses lugares paradisíacos de Botuverá. Uma parada obrigatória na localidade de Ourinhos, onde se localiza a cachoeira Arco-Íris, distante cerca de 20km do Centro da cidade.

Considerada por muitas pessoas como a mais linda de toda a região, a cachoeira leva esse nome devido ao arco-íris formado em decorrência do impacto da água junto à laje de pedra, potencializando uma névoa, que em contraste com os raios solares produz o fenômeno.

Não podemos deixar de mencionar também o alto risco a acidentes, isso, devido ao piso escorregadio causado pela umidade constante e característico do lugar. Qualquer descuido, o destino é cair no precipício com chance remota de sobrevivência.

botuverá
Arquivo: Ciro Groh

Imagens e como chegar

Acompanhe logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh, as dicas de como chegar a esse paraíso. Veja também as imagens expostas no vídeo e na estupenda galeria de fotos. Tudo isso mostra as digitais de Deus presentes em todo aquele entorno.

Oferecimento:

Leia também:
1- Domingo: previsão reduz condição de trovoada para Brusque e região
2- Por que Ourinhos é um dos lugares mais lindos de Botuverá; veja as fotos
3- O jardim secreto de Guabiruba que você precisa conhecer; veja as fotos


Vídeo

Como chegar na cachoeira

Para chegar à cachoeira Arco-Íris, é preciso seguir pela estrada geral do Ourinhos. Um ponto de referência é o complexo das Grutas e Cavernas de Botuverá. Logo à frente do portal de entrada do parque, o visitante deve se preparar para enfrentar uma subida com estrada não pavimentada de 5km.

Apesar de cansativo, esse percurso final se mostra em boas condições o que facilita o acesso por carro e moto. Se for de bike, é bom ter um bom preparo físico.

Entrada para a cachoeira Arco-Íiris/Arquivo: Ciro Groh

Quem desejar optar pelo uso do GPS, basta clicar no link a seguir que leva até o ponto de referência do Parque das Grutas: https://bit.ly/3qVaQLC

Portanto, temos aí uma excelente opção de lazer para quem quer escapar do intenso calor que vem impactando as cidades do Vale do Itajaí neste fevereiro de 2023.

Galeria de fotos


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK