*Assista ao vídeo no final desta edição.
As atenções da população brusquense naquela fatídica quinta-feira, 22 de outubro de 2015, estavam todas voltadas para o nível do rio Itajaí-Mirim que não parava de subir, diante das fortes chuvas então registradas no município.
Segundo dados históricos da Defesa Civil, o pico máximo medido pelo órgão naquela ocasião atingiu a marca de 7,72 metros em Brusque, trazendo alagamentos apenas às partes mais baixas da cidade.
De acordo com informações extraídas da Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh, aquele outubro de 2015 assinalou, nos 31 dias somados, 334,4 mm em Brusque, considerado um valor muito acima da média histórica para o mês, que costuma ficar entre 130 a 150 mm.
Veja também:
-Confira a previsão do tempo para Brusque e região no final de semana
Vídeo
Assista na sequência, ao vídeo feito pelo Blog do Ciro Groh em 22/10/2015, mostrando a situação observada no Berço da Fiação Catarinense naquela oportunidade.
As imagens mostram, além do nível alterado do Itajaí-Mirim, a antiga ponte de madeira que por muitos anos, fez o elo entre o bairro Rio Branco a Av. Dom Joaquim.
Atualmente, a referida “pinguela” não existe mais. No lugar, foi construída uma ponte de concreto, como mostrado na galeria de fotos exibida após o vídeo.
Fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.