**Acompanhe mais adiante o vídeo e a galeria de fotos

O casal de agricultores Marcos e Sonia Bianchessi, residentes no bairro Gabiroba, em Botuverá, estão felizes com a farta safra de feijão que excedeu 200 quilos, colhida neste mês de dezembro em sua propriedade.

E tem feijão para todos os gostos, começando no preto, passando pelo vermelho e chegando ao carioquinha, diante das três variedades apresentando uma qualidade superior e única, que raramente é encontrada nas prateleiras dos supermercados.

Vídeo

A propósito, Marcos e Sonia quase não dependem do mercado, exceto da necessidade de produtos relacionados à limpeza, higiene e temperos. Mas quando o assunto é alimento, tudo vem da própria roça do casal.

“Começamos o dia cedo. Antes do nascer do sol já estamos no rancho tirando o leite das vacas e preparando a tobata para mais um dia de trabalho na roça. Esses últimos dias foram mais corridos do que o normal por causa da safra do feijão que precisou ser colhida, batida e limpa. Graças a Deus estamos satisfeitos com o resultado”, explica Marcos.

“A atual colheita de feijão até passou um pouco de 200 quilos. E o que mais nos deixa satisfeitos é a excelente qualidade do grão. Não deixa de ser uma recompensa pelo nosso duro trabalho na roça. Somos pessoas simples, mas felizes”, relata Sonia.

botuverá
Casal Marcos e Sonia Bianchessi com o neto João Pedro/Arquivo? Ciro Groh

Acompanhe logo após os anúncios da Unifebe e Prefeitura de Guabiruba, a linda galeria de fotos elaborada pelo Blog do Ciro Groh, mostrando a colheita de feijão que ilustra a vida no interior do casal Bianchessi.

Oferecimento:

Leia também:
Conheça os encantos do lugar onde brotam as nascentes do rio Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos

Galeria de fotos

 

 


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK