**Assista ao vídeo e confira a bela galeria de fotos mais adiante
A condição adversa do tempo observada na manhã desta quinta-feira, 1, em parte das regiões catarinenses do Vale do Itajaí, Vale do Rio Tijucas e Grande Florianópolis, trouxe sérios transtornos aos moradores dessas cidades.
As constantes pancadas de chuva acompanhadas por trovoada deixaram um saldo com altos volumes registrados. Em Brusque, o acumulado pontuado no Campus da Unifebe, situado no bairro Santa Terezinha, marcou 159mm em poucas horas, alagando as vias de acesso à instituição.
Outros locais do município brusquense igualmente tiveram altos índices de precipitação observados, a citar, a marca de 134,6mm do Limeira Alta, os 127,3mm do Centro e o valor de 123,4mm do Santa Luzia. Os dados são da rede Groh Estações.
Porém, a chuva expressiva proporcionou também um lindo espetáculo de imagens nas cachoeiras espalhadas no interior de Brusque. Uma delas, situada na localidade do Taquaruçu, protagonizou cenas de tirar o fôlego.
Sabendo disso, o Blog do Ciro Groh não deu importância à situação climática desfavorável e foi até o referido lugar, já tendo a câmera fotográfica preparada. O deslocamento valeu a pena diante dos belíssimos cenários que puderam então ser capturados.
Vídeo
Além das imagens já expostas no vídeo acima, confira também logo após os anúncios, da Unifebe e Prefeitura de Guabiruba, ao material fotográfico que mostra a fúria da água descendo a cachoeira na localidade do Taquaruçu.
Oferecimento:
Leia também:
1.Itajaí-Mirim: situação em Vidal Ramos afasta risco de enchente em Brusque; entenda
2.Brusquenses da localidade do Taquaruçu ficam isolados por conta de queda de barreiras e alagamentos
Galeria de fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK